O Que é Trance?

Trance
O Trance, antes de mais nada, é um dos 4 gêneros principais da Música eletrônica. Os gêneros principais da música eletrônica seriam o House, Techno, Trance e Drum´n Bass (Substituto do Jungle). Atualmente, falando de maneira quantitativa de ouvintes, o Trance (e todas as suas sub-vertentes) são o gênero mais popular da música eletrônica atualmente, porém, deve ser deixado claro que, nenhum dos outros estilos são inferiores, porém, o trance parece, de alguma maneira, ser mais ouvido pelo público, talvez, por causa dos grandes nomes da música eletrônica tocarem trance, ou grande parte de seus sets conterem trance.

O que é Trance?

Sabe-se que o Trance foi um Subgênero do Techno, que acabou se desprendendo, e virando um gênero próprio. Denota-se isso através das batidas e melodias criadas nos sintetizadores, mas diferente do Techno, que parece ter uma sonoridade mais robótica, tecnológica (não todos os subgêneros), o Trance pegou a melodia e deixou-a menos inorgânica, passando a ser extremamente melódica. Como o próprio nome diz, Trance está para o Transe, ou seja, pode-se dizer de uma certa maneira, um estado de libertação espiritual atingido através da música.

Estando em torno de 125 a 150 batidas por minuto (BPMs), existem 7 sub-gêneros principais para o Trance, além de incontáveis minigêneros dentro de cada subgênero, que são criados afim de especificar estritamente um tipo de som, porém, no fim, tudo se resume aos 7 principais sub-gêneros que são:

Progressive Trance
Uplifting Trance
Tech Trance
Hard Trance
Minimal Trance
Goa Trance
Psy Trance