Ninguém nasceu sabendo! Para Djs

Hoje pela manhã me deparo no Twitter com esse post maravilho feito pelo Dj Alex Hunt e na hora pedi para postar aqui em meu blog, acompanhem e reflitam sobre isso!

Isso mesmo, ninguém nasceu sabendo!

Temos que aprender a engatinhar, aprender a fazer cocô no lugar certo, a comer, enfim.
Apesar de termos nascido com o “ instinto “ (que é um tipo de inteligência), adquirimos conhecimento do certo e errado para coordenar nossos instintos, nos levando a escolhas.
Escolhas CERTAS ou ERRADAS vão de acordo com a moral, ética e criação de cada um portanto acho esse papo de certo e errado muito subjetivo e relativo. Ou vc acha que um cara que bebeu até morrer jurava que estava errado em beber o tanto que bebeu?
Antes do cara virar um alcoólatra ele teve sua época de “ pessoa normal “ onde tinha pleno juízo do que estava fazendo enquanto levantava um copo de bebida alcoólica ate a boca.
Portanto conseqüências vem junto com o pacote de “CONTROLE” e “ ESCOLHAS” .
Egos a parte, todos nos profissionais de cabine, tbm aprendemos com outros profissionais, seja de forma direta ou indireta, inclusive o tal “certo e errado”.
Não nascemos sabendo com esse discernimento de ética, nem com o conhecimento técnico para mixar, remixar, produzir etc.…
E cada um de nos tem uma historia particular que faz parte do seu alicerce de vida, que suporta toda a bagagem que vc tem para que hj tenha os holofotes da vida virados pra vc.
Seja seu nome em um flyer ou um profissional que seja muito bem remunerado no que se propôs a fazer e que ama o que faz!
Seja em uma cidade do interior, ou capital. TODOS NOS temos nosso reconhecimento profissional um dia depois de muito trabalho e dedicação.Mas isso não brota, nem aparece do nada. Vc pode nascer com o DOM, mas até ele tem que ser moldado, doutrinado e domado para que vc tenha controle para colocá-lo em pratica do jeito “ certo “ na hora “ certa “ .
Se esquecer das próprias origens é como vc brotar sem ter raízes.
Portanto antes de sair empinando o nariz achando que nasceu sabendo tudo, lembre-se com orgulho até que um dia vc foi um NINGUEM e que queria aprender ALGUMA COISA que NAO CONHECIA. E que contou com ALGUEM de forma indireta ou direta, e que esta hj onde esta pelo seu talento sim, mas não sozinho.
Por mais conhecimento que tenhamos isso não nos da o direito de pisar, ignorar, esnobar ou fazer mal juízo de alguém que não tem a mesma experiência, ou capacidade que vc!
Sabe mais do que esse ou aquele, então ensine, de exemplo!
Esse é um dos grandes problemas não só no meio DJ mas em toda nossa sociedade de FALSAS verdades, e de GRANDES e PALPAVEIS mentiras.
Seja vc, mas use um dos maiores tesouros que carregamos 24hrs pro dia com a gente…
…o bom senso e a consciência!

Pense nisso!