[Tutorial] Como Gravar ISO


Aqui segue um Tutorial para gravar os jogos de Ps2. Lembrando que você só deve baixar a imagem da internet se você tiver o CD ou DVD para fins de preservação do seu original.


Se você for um pouquinho mais esperto e souber usar a lógica, vc consegue usar este tutorial para jogos de Play1 também. É só deixar de ser preguiçoso!


Softwares necessários: Alcohol 120% e DVD Decrypter.


Tipos de de Formatos e extensões:

.mdf e .mds
Esses tipos de arquivos podem ser gravados diretamente pelo Alcohol 120% e pelo DVD Decrypter. Salve o arquivo .mdf e .mds em um diretório, abra o programa de gravação, escolha gravar IMAGEM e selecione apenas o .mds, agora é só gravar.

.img
Esse arquivo pode ser gravado pelo DVD Decrypter, apenas selecione e mandar gravar.

.gi
Esse arquivo pode ser gravada apenas pelo DVD Decrypter.

.bin e .cue
Esse arquivo pode ser gravada pelo Alcohol 120% e o DVD Decrypter. Salve os arquivos em um diretório, abra o programa de gravação, escolha gravar IMAGEM e selecione só o .cue, e mande gravar.

.iso
Esse arquivo também pode ser gravado pelo Alcohol 120% e DVD Decrypter. Salve os dados em um diretório se seu computador, abra o programa de gravação, escolha gravar IMAGEM e selecione o arquivo, e manda bala na gravação!

É bom entender essas extensões, para não fazer mereda na gravação.

Tuto do Alcohol 120% (usando a lógica, dá pra se virar com o DVD Decrypter)
Clique nas imagens para amplia-las.

1º - Assim que entrar no Alcohol 120%, clique em Assistente para Gravação de Imagem. Como você pode ver na imagem abaixo, terá o campo para você selecionar os arquivos, o campo se deseja deletar após a gravação e próximo.



2º - Agora como pode ver, você tem o menu para escolher seu gravador de DVD, a velocidade de gravação (Aconselhavel usar a velocidade 1x sempre, a não ser que a mais baixa seja superior a 1x.), método de gravação, e deixe marcado ao lado GRAVAR, logo após o numero de cópias que você quer e Iniciar!!!





3º - Aqui segue uma imagem durante o processo de gravação. (Aconselhavel deixar o computador parado, apenas gravando.)




4º - Pronto, seu DVD está prontinho para rodar no PS2 e começar a jogar.